Tudo o que começa errado, termina errado

   Eu acredito muito num ditado que diz “Tudo que começa errado, termina errado”, por isso sempre prezei por relações verdadeiras e iniciadas a partir do que eu sou realmente, fazendo com que as pessoas me admirassem pelo caráter, modo de pensar, de agir... sem precisar fingir. E é desse modo que até hoje, desde meus tempos da infância para a adolescência que mantenho amigos que me admiram e os quais eu sei que posso contar.
  
   É impossível dizer que algo vai durar para sempre, pois até mesmo nós não somos imortais. Mas o que vejo crescendo nas pessoas é o desejo de que relacionamentos, amizades, projetos... sejam eternos, ‘para sempre’. Por isso defendo minha crença neste ditado popular: penso que se começarmos nossos planos sendo verdadeiros, sem mentiras, trapaças, enganações não haverá espaço para desapontamentos, desilusões, mágoas causadas principalmente nas relações. Acredito que se uma pessoa inicia seus planos de vida baseando-os em mentiras, quando as verdades forem descobertas, talvez o que fosse ser ‘para sempre’ acabe ali mesmo.

   Um exemplo clássico é o das relações principalmente amorosas. Quantas mágoas deixaríamos de viver se nosso(a) companheiro(a) fosse verdadeiro(a) conosco desde o início? Evitando mentiras e falsidades? Um relacionamento começado ‘dessa forma errada’ talvez nunca dê certo pois, a sensação de quem foi ‘traído’ é que não foi essa pessoa escolhida como parceiro(a), e sim aquela pessoa meiga, gentil, verdadeira... tudo o que havíamos sonhado em ter. É por esses e outros motivos que prezo pelas relações verdadeiras. Se quisermos que algo dure para sempre, o segredo é iniciá-lo com verdade, com respeito, sem trapaças ou mentiras, sendo desde a abertura de um negócio próprio até mesmo o início de um namoro.
 
   Quando conhecemos as coisas e pessoas como elas são realmente, nos momentos de fragilidade e enfrentamento de problemas, podemos encarar os fatos com muito mais naturalidade do que se numa relação amorosa, por exemplo, já houvessem mágoas por mentiras e tristezas acumuladas. É por esses e tantos outros motivos que talvez o ditado “Tudo o que começa errado termina errado” seja o grande eliminador (mesmo sem que percebamos) das coisas em nossas vidas que gostaríamos que fossem ‘para sempre’.

O Blog Li França Num Papo Cabeça possui caráter informativo. Caso haja alguma dúvida por parte do leitor, não está garantida uma possível devolutiva em decorrência da grande demanda recebida, mas o Blog Num Papo Cabeça recebe, com muito carinho, sugestões de temas de vocês, leitores.
Até mais!
Li França

1 comentários:

Adriana Gomes disse...

com certeza mais não é apenas um ditado isso é bíblico claro de uma forma q todos acham q é uma descoberta ,mais Deus sabe todas as coisas ele ja havia dito isso em sua palavra só que o ser humano peca por falta de conhecimento.mais vc tá totalmente correta espero que tenha escolhas certas e será alguém plenamente feliz ,aceite cristo essa será a sua primeira e grande decisão bjsssssssss

Postar um comentário